Sony Xperia Z3 desmontado passo a passo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

O Sony Xperia Z3 não tem grandes melhorias, em termos de hardware, face ao seu antecessor. Tem, isso sim, uma aparência ainda mais refinada, um look mais sexy e uma melhor ergonomia. Mantendo a excelência de construção, de performance, câmara e de som.

Será isto suficiente para fazer do Sony Xperia Z3 é um excelente dispositivo com mérito próprio. A sua construção é, mais uma vez, irrepreensível e segue a linha Omnibalance.

Bonito por fora e por dentro? O que acha?

O Xperia Z2 portanto, sem grandes surpresas, o método de desmontagem é igual. Em primeiro lugar, há que aquecer o painel traseiro, especialmente junto às bordas, isto para descolar o painel traseiro de vidro.

Depois de removido o painel traseiro podemos ver os componentes internos. Na segunda foto pode ver a espuma/borracha que garante a certificação IP 67:

A bateria, de 3100mAh pode ser removida após desconectar a tira de plástico que tem um pouco de cola, para manter tudo no sítio. O conector da motherboard também pode ser removido:

Em seguida já podemos remover a motherboard e o módulo da antena, basta desapertar dois parafusos. Este módulo inclui também o altifalante superior.

Pormenor do jack de headphone de 3.5 mm com o revestimento à prova de água:

O Sony Xperia Z3 usa reforços em plástico, para manter tudo no sítio:

Este é um dos pormenores que mais me atrai, não é qualquer smartphone que tem um cooling pipe. Já o Xperia Z2 também tem esta característica. Dissipação de calor garantida para tarefas intensas. As substância branca é massa térmica.

Em seguida temos o cabo principal de ligação, com os botões laterais, microfone, bússola electrónica, etc. Na segunda imagem temos a motherboard com os principais componentes assinalados.

Por último, temos o Sony Xperia Z3 já completamente desmontado, com todos os seus componentes separados:

O que achas deste Sony Xperia Z3? Vê, aqui, o meu artigo de opinião.

Deixa o teu comentário abaixo, um Like na página do Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt 8 e 8.1

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.