Sony Xperia Z2 Flip Case SCR10- review

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A compra de um novo smartphone é normalmente acompanhada pela compra de uma capa, de uma película para o ecrã ou até ambas. Protecção/Comodidade/Qualidade e Aparência/Preço, são estes os principais aspectos a ter em conta ao comprar um destes acessórios.


Após ter adquirido umSony, a SCR10, basicamente é uma flip-case com algumas funcionalidades agradavelmente úteis.

Protecção:

A capa suporte SCR10 é feita em Pele PU (pele reconstituída), pesa 46 gr, mede 14 x 7,5 , 1cm (comprimento.altura.largura). Esta capa tipo livrete ultrafina está disponível nas versões preto e branco.

Em termos de protecção, a capa cobre todo o smartphone, excepto a lateral direita, a lateral superior e inferior, apesar da capa ter mais comprida que o smartphone.

Tem uma aparência mate no exterior, bem agradável ao toque e nada escorregadia, pelo contrário. É rígida no painel da frente e no painel interior, conferindo mais resistência a toda a estrutura.

Protege bem o seu dispositivo, seja no bolso, no carro, no seu dia-a-dia. A fixação é fácil, basta encaixar nos cantos e facilmente fica seguro. Já tive algumas capas sem marca e acabavam por partir os encaixes pois eram de plástico rígido, ao passo que estas são algo maleáveis.

Comodidade

Bastante leve, a SCR10 não escorrega das mãos, permite pousar o telemóvel e usar a capa como um prático suporte de secretária inclinado em casa ou no seu café preferido. Navegue, comunique e desfrute do entretenimento do Xperia Z2 com todo o conforto.

A capa SCR10 tem entradas para a câmara, estação de carregamento e conector de áudio. Tem um bom aspecto de primeira qualidade. Só não gosto das bordas, são demasiado finas, penso que com o tempo podem começar a "descascar".

Qualidade e Aparência

É rígida onde deve ser mas no geral é bastante maleável, algo que gostei bastante, além disso permite usufruir de todas as conectividades do dispositivo, algo que muitas vezes é sacrificado.

Em termos de aparência a capa SCR10 é bastante discreta e funde-se muito bem com o Sony Xperia Z2, os seus criadores tiveram a preocupação de não encobrir demasiado a estética do smartphone. É uma capa que segue muito bem as linhas do dispositivo e não incomoda quando está posta. Podemos contemplar na mesma a estrutura metálica e reluzente e adivinhar o desenho do Xperia, mesmo com a capa fechada.

Preço e Considerações Finais

A capa-suporte SCR10 da Ebay. O preço dela no site da marca é bem mais elevado.

Tendo em conta a sua qualidade e funcionalidade acho sinceramente que compensa, fica-se com um artigo genuíno, desenhado com todo o detalhe para este smartphone, e bem discreta, não encobre demasiado a aparência do Xperia Z2.


Espero que gostem e, como sempre, comentem e partilhem!

Fotos da capa Sony SCR10

Nota: clique nas fotos para as ampliar.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.