Xiaomi Mi 6 Mercury Silver foi fotografado. E que elegante ele é!

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi Mi 6 foi apresentado oficialmente em abril passado. Este topo de gama da empresa chinesa é sem dúvidas um dos melhores equipamentos que podes encontrar em termos de relação qualidade/ preço e ainda um dos mais elegantes do mercado. Mas com o novo Xiaomi Mi 6 Mercury Silver, a sua elegância é elevada para outro nível.

Esta variante já havia sido referida aquando da apresentação do equipamento, mas que tem tardado em chegar aos consumidores. Não obstante, este Xiaomi Mi 6 Mercury Silver foi agora visto e fotografado nas mãos de um utilizador, comprovando a sua extrema elegância. Estas fotografias chegaram até nós por intermédio da rede social chinesa Honor 9.

Xiaomi Mi 6 Mercury Silver é sem dúvida um dos smartphones mais elegantes do mercado

O grande problema deste Xiaomi Mi 6 Mercury Silver encontra-se na sua disponibilidade. Não só a Xiaomi irá fabricar apenas 100 exemplares desta edição, como a mesma apenas será comercializada no mercado chinês.

Isto não significa automaticamente que alguém fora daquele país não o consiga adquirir, mas importa consciencializar o nosso leitor de que tal poderá ser uma tarefa bem difícil.

E esta pouca disponibilidade do equipamento é, de facto, algo desapontante. Isto porque este Xiaomi Mi 6 Mercury Silver apresenta-se como um dos smartphones mais elegantes do mercado. Tal pode ser constatado pelo leque de imagens que agora são conhecidas e que trazemos até ti.

Olhando para esta edição do Xiaomi Mi 6, rapidamente me recordo do Sony Xperia XZ Premium. Uma superfície traseira que mais parece um espelho, o que lhe oferece uma elegância ímpar, mas ao mesmo tempo um verdadeiro íman de impressões digitais.

Esta edição do novo topo de gama da Xiaomi em nada será diferente das outras. Continuamos a contar com um equipamento com um processador Snapdragon 835, ecrã de 5.1 polegadas Full-HD, 6GB de RAM e 64GB ou 128GB de memória interna.

Xiaomi Mi 6 Mercury Silver tem as mesmas especificações que os restantes Mi 6

Na sua traseira continua presente uma câmara dupla com dois sensores de 12MP e um sensor de 8MP na parte frontal do equipamento.

A sua bateria é composta por uma célula de 3350mAh que beneficia de tecnologia de carregamento rápido.

Por fim, importa ainda referir que este Xiaomi Mi 6 Mercury Silver será colocado à venda por um valor a rondar os 500€. Esta valor coloca-o um pouco acima do valor pedido atualmente pelas restantes versões do mesmo equipamento, mas que mesmo assim é um preço bem interessante para um equipamento topo de gama.

As suas especificações num vislumbre:

  • Ecrã de 5.15″ polegadas IPS LCD
  • Resolução FHD 1920 x 1080p
  • Processador Qualcomm Snapdragon 835
  • 6GB de memória RAM
  • 64GB de armazenamento interno
  • Bateria de 3350 mAh
  • Android 7.1.1 Nougat (MIUI 8)
  • Câmara traseira dupla 12MP + 12MP (2X Zoom)
  • Câmara frontal de 8MP

Para mais informações sobre este tema e tudo sobre tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Outros assuntos relevantes:

Nokia 9 – estas serão as especificações do novo smartphone da Nokia

LG V30 poderá ser lançado sem o característico ecrã secundário

Samsung SM-G9298: Eis um telemóvel “flip-phone” Premium da Samsung

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.