OnePlus One, O verdadeiro Topo de Gama a menos de 350 euros

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O OnePlus One, um smartphone com características topo de gama e com sistema criado pela equipa da CyanogenMod vai ser anunciado já no próximo dia 23 de Abril.

Este fantástico smartphone possui um processador snapdragon 801 com 3GB de RAM, um ecrã FHD JDI de 5,5 polegadas, com uma densidade de pixeis de 401.

Possui uma bateria de 3100mAh com uma "tecnologia mistério" que lhe permitirá durar ainda mais tempo que um smartphone comum. A câmara fotográfica possui um sensor Sony Exmor IMX214de 13MP f/2.0. Possui 16GB ou 64GB ou de memória interna e vai correr o Android 4.4 CyanogenMod 11S baseados em KitKat, que foi criado e optimizado para este equipamento. Esta versão é baseada no Android 4.4 KitKat, o facto de ter o "S" adicionado está relacionado com a sua "pureza" especial (provavelmente relacionado com a optimização feita)As dimensões deste smartphone são de 152,9 x 75,9 x 8,9 e pesa 160 gramas.Uma das características interessantes do designe exterior do OnePlus é o StyleSwap, que é a possibilidade de trocar a capa traseira por outras com padrões únicos, que vão desde a ganga à madeira.

As tampas StyleSwap estarão disponíveis em diferentes padrões Na foto acima, existem quatro estilos de madeira diferentes, uma de couro, uma ganga e uma às "bolinhas"brancas com fundo preto.

Apesar da tampa traseira ser removível o utilizador não terá acesso à bateria, pois a mesma é interna e não removível.

Para os mais pessimistas também temos boas noticias.

O OnePlus One vai ser lançado em 16 países e desta vez Portugal e grande parte dos países Europeus constam na lista( Áustria, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Hong Kong, Itália, Holanda, Portugal, Espanha, Suécia, Taiwan, Reino Unido e Estados Unidos). O preço de venda será de menos de 400 dolares (nos EUA) ou 350 euros (na Europa).

O sistema de compra inicial será de convite. Com este sistema OnePlus antecipa o grande interesse por parte dos consumidores para o seu primeiro produto e faz com que os compradores não tenham que esperar pela produção em massa de lotes.

"Para resolver estes problemas, criamos uma forma muito amigável de comprar o equipamento através de convites. Com um convite, o cliente pode ter 100% de certeza de que você vai realmente ser capaz de comprá-lo e que o terá em mãos dentro de alguns dias. Isto contrasta com a comum opção de ficar toda a noite a tentar comprar um equipamento, juntamente com 20 mil outras pessoas. Assim, no verdadeiro espírito do nome OnePlus, um este fantástico equipamento espalhar-se-á de boca em boca, compartilhado entre os amigos."

Para obter convites existem varias opções:

- através de amigos que já tenham adquirido o equipamento

-em concursos do forum oficial "http://forums.oneplus.net/"

-através de perfis oficiais da marca em redes sociais.

Ponderarás a compra? Acho que todo este mistério sobre o equipamento realmente está a funcionar como ótima campanha de marketing.

Fonte: phandroid.com

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.