Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

O que não muda nos Galaxy Z Flip6 e Galaxy Z Fold6 da Samsung?

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

As novas gerações de smartphones dobráveis da Samsung vão ser apresentadas oficialmente em julho, no evento Unpacked de verão da marca.

Desde o início do ano que as novas séries têm sido alvo de vários rumores a apontar as novidades. Mas o rumor mais recente, segue no sentido inverso e indica o que não vai mudar com os novos modelos Galaxy Z Flip6 e Galaxy Z Fold6. Parece que a Samsung quer manter o mesmo suporte para carregamento rápido nos dois terminais.

Carregamento rápido de 45 watts não vai ser incluído

imagem do Samsung Galaxy Z Flip6
Render do Samsung Galaxy Z Flip6 Crédito@OnLeaks/SmartPrix

De acordo com o site MySmartPrice, a Samsung não vai mexer no carregamento rápido dos dois novos dobráveis e manter o suporte para 25 watts. Esta informação vem contrariar um rumor anterior que apontava para que os modelos tivessem carregamento rápido de 45 watts.

O conhecido site apoia a sua informação no site de certificação chinês 3C, no qual conseguiu descobrir os novos modelos dobráveis. Nesta plataforma, está assinalado o carregamento de 25 watts para ambos os dobráveis.

Segundo a mesma fonte, também o carregamento sem fios vai manter-se igual, limitado aos 15 watts.

Depois de o Galaxy S24 Ultra ter ganho carregamento rápido de 45 watts para a sua bateria de 5000 mAh, era esperado que, pelo menos, o novo Galaxy Z Fold6 tivesse o mesmo suporte premium.

A Samsung terá seguido outro caminho, mantendo esta especificação com o mesmo valor da geração anterior.

Entretanto, rumores anteriormente divulgados apontam para que o Galaxy Z Flip6 possa chegar ao mercado com uma bateria maior com 4000 mAh.

Teremos de esperar até julho para ficarmos a par de todas as novidades. Enquanto não chegam os novos modelos, podes sempre aproveitar a pequena promoção de 4% de desconto no Samsung Galaxy Z Flip5, atualmente disponível na Amazon Espanha.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt