Nova ferramenta XperiFirm para dispositivos Xperia

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Uma nova ferramenta de software, chamada XperiFirm é a solução.

Esta nova ferramenta é bastante útil, pois permite-lhe descarregar toda e qualquer versão de firmware, desde que já esteja disponível nos servidores da Sony. Este programa vasculha os servidores, mostra-lhe as versões disponíveis, conforme a sua região e o seu número de região, ou custom number.

Por exemplo, temos a versão de firmware para Portugal unbranded (desbloqueado) Portugal Vodafone, entre outras operadoras. Portanto se quiser uma versão limpa e sem bloatware é só escolher a versão para o seu país, neste caso PT unbranded. Isto aplica-se, volto a repetir, a todos os dispositivos Xperia.

Pode igualmente descarregar firmware de qualquer outra região, de operadora ou livre, basta seleccionar a região pretendida e o programa mostrar-lhe-à a lista de firmwares disponíveis para download, mais um clique e está a descarrega-lo para o seu PC/Mac.

Mais um trunfo e mais um motivo pelo qual sou fã do sistema operativo Android, as possibilidades ilimitadas deste sistema e a abertura do mesmo, há muito que me cativaram e não tem desiludido.

Nota: clique nas fotos para ampliar


Cansado de esperar pelos updates? Farto de tanto bloatware no seu Xperia? Descarregue o firmware que quiser e dê nova vida ao seu smartphone.

O programa é muito simples de usar: Na janela da esquerda temos a lista dos smartphones Xperia, escolha o seu. Na janela do meio temos as regiões, países, operadoras e o custom number, escolha o que preferir. Na janela da esquerda temos a lista de firmware's disponíveis para download à data corrente. Clique no firmware pretendido e prontamente aparece a janela de download.

Simples, não é?

Agora, para o por no seu smartphone Xperia tem que ter um programa capaz de pegar neste firmware e "flasha-lo" correctamente, o Flashtool para Sony's Xperia. Dentro deste programa faça o seguinte (“Tools” > “Bundle Creation”) ou (Ferramentas>Criar Pacote), para criar um pacote capaz de ser instalado no seu dispositivo sem riscos de brick.

Todo o mérito desta ferramenta vai para o IaguCool da comunidade XDA. Para usar este programa tem que ter a versão mais actualizada da Java Runtime Environment, e o Microsoft .NET Framework 2.0 ou mais recente.


Links para Downloads das ferramentas:

  • XperiFirm
  • FlashTool
  • Xperia Update Checker
  • Sony PC Companion

Deixe-nos o seu Like na página do Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt Windows Phone 4Gnews.pt 8 e 8.1

Notas:

  1. Qualquer dúvida estamos cá para esclarecer.
  2. Instalar, "flashar", firmware original não viola a garantia.
  3. 4gnews.pt não se responsabiliza pelo mau uso de qualquer uma destas ferramentas e possíveis consequências para os seus dispositivos.

via fonte

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.