Nokia by Microsoft a nova luz dos Lumia- leak

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Há alguns dias atrás mostramo-vos a nova equipa de Nokia's Lumia feitos pela Microsoft. Ao que tudo indica este será o sucessor do Nokia 820, e chamar-se-á Nokia Lumia 830.


Após o , temos agora estas novas imagens, cortesia do site chinês Baidu, do Nokia 830, que apresenta algumas mudanças interessantes em termos de design.

O que salta imediatamente à vista é o novo logótipo, "Nokia by Microsoft" como podem ver. Sinceramente acho que fica mal, esteticamente e para todos os saudosistas da Nokia que se orgulham de ter um Nokia. Era escusado ter ali o apêndice "by Microsoft" mas após a compra de todo o segmento de smartphones da antiga gigante finlandesa, a Microsoft tem todo o direito e poder de agir como lhe apetecer. Correm rumores que a Microsoft pode eliminar mesmo a marca Nokia dos seus smartphones num futuro próximo.

Em termos de design do dispositivo, verdade seja dita, acho-o muito agradável, bem à tradição Lumia, mas desta vez muito mais simples, mais equilibrado e harmonioso. O orifício do microfone alinha perfeitamente com a abertura do flash e da câmara, seguindo-se o logótipo. Tudo isto rematado pela grelha do altifalante.

Temos uma espinha dorsal perfeitamente concebida e desenhada, e pela foto quase que posso dizer que a "corcunda", aquele alto que até agora destacava a câmara, desapareceu. Caso tenham conseguido inserir todo aquele poder óptico numa superfície perfeitamente lisa, bem, então tiro-lhes o chapéu, conseguiram criar um smartphone muito elegante.

Toda esta concepção bem balanceada é rematada por um aro em alumínio, uma estrutura em alumínio, que contribui em enorme medida para uma construção robusta, um " look and feel premium", que tanto prezo num smartphone.

Em termos de especificações a imagem mostra que o Nokia Lumia 830 terá uma câmara traseira de 13 MP com lentes Carl Zeiss. Outro rumor indica que terá um ecrã de 4.5 polegadas, mas tudo o resto é um mistério.

Será este o mid-range king? Pelo que temos vindo a saber, este Lumia 830 começa a afigurar-se como um fantástico smartphone de liga média, uma óptima alternativa a um flagship, ou talvez uma versão compacta deste? Quem sabe.



Espero que gostem e, como sempre, partilhem!

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.