Mensagens Google fica mais inteligente com a sua mais recente novidade

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Após vários rumores, a Google começou a disponibilizar a integração do seu chatbot Gemini na app Mensagens Google. Isto significa que terás acesso à Inteligência Artificial desenvolvida pela empresa sem ter de abandonar esta aplicação de troca de mensagens.

Com efeito, poderás abrir uma nova conversação com o Gemini diretamente na app e receber a resposta para todas as tuas dúvidas. Deste modo, será mais rápido, fácil e conveniente o acesso a este poderoso aliado.

Gemini chega primeiramente à versão beta da Mensagens Google

É importante sublinhar que a integração do Gemini nesta aplicação está, para já, apenas disponível na sua versão beta. Se ainda não fazes parte deste programa de testes, poderás juntar-te ao mesmo através desta ligação.

Fazer parte do programa beta da Mensagens Google dar-te-á acesso privilegiado às mais recentes novidades implementadas pela empresa. Estarás, portanto, na linha da frente para receber as suas novas funcionalidades e dar a tua opinião sobre as mesmas.

Gemini Mensagens Google

Infelizmente, não basta ser membro deste programa de testes para ter acesso imediato ao Gemini na app. A Google definiu uma série de requisitos para a disponibilização desta funcionalidade.

O que precisas para ter o Gemini já na tua app

Em primeiro lugar, esta integração está, para já, apenas disponível em alguns smartphones. Os eleitos são o Pixel 6 e acima, Pixel Fold, Samsung Galaxy S22 e acima e um modelo da linha Galaxy Z Fold ou Z Flip.

Caso tenhas um destes modelos, é imperativo que tenhas o padrão RCS ativo na tua aplicação. Ademais, é necessária uma conta Google associada, ter mais de 18 anos e o teu smartphone terá de ter o idioma em inglês.

Caso estes critérios sejam cumpridos, ao criar uma mensagem terás a opção de abrir uma página de conversação com o Gemini. Será aqui que poderás interagir com a Inteligência Artificial da Google e colocar as tuas questões.

No fundo, terás uma experiência semelhante à de outros chatbots rivais. A vantagem é que terás acesso a essa ferramenta diretamente na aplicação, ao invés de teres de trocar para o teu browser.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.