DIGI em Portugal: vê onde estão as mais de 2 mil antenas da nova operadora

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A DIGI promete abalar o mercado de telecomunicações em Portugal quando iniciar formalmente os seus serviços. A operadora romena tem um histórico de preços competitivos e sucesso bem aqui ao lado, em Espanha. E parece que antes de entrar em atividade a operadora está a preparar-se de forma robusta.

Sabe-se que a DIGI já conta mais de 2 mil antenas instaladas no nosso país. A revelação é feita por Ricardo José Saraiva, técnico de redes, no Linkedin. Em 2022 terá sido iniciado um projeto colaborativo que tem permitido aos vários entusiastas e curiosos ir adicionando as antenas da nova operadora que avistam perto de si.

mapa
Mapa com localizações de antenas da DIGI. Fonte

“Num projeto que começou em setembro de 2022 com o registo da localização dos primeiros sites da DIGI Portugal em colaboração com o Alexandre Moleiro, criou-se um canal no Telegram Messenger com a designação CellMapper Portugal no endereço em que diariamente são partilhadas fotos e localizações dos sites da Digi Portugal que são encontrados por parte de entusiastas e curiosos”, esclarece Ricardo José Saraiva.

Tal como referimos acima são mais de 2000 sites (antenas) no Continente e Ilhas por parte da DIGI. É possível consultares todas as antenas já identificadas através desta página. Além disso, se entrares no grupo do Telegram também poderás ajudar a fazer crescer a plataforma se souberes de outras antenas ainda não identificadas.

DIGI vai iniciar atividade em Portugal em 2024

Quanto à chegada DIGI a Portugal, inicialmente badalou-se a possibilidade de a operadora iniciar os serviços neste mês de abril. Isso foi desmentido, mas fonte da operadora deixou a garantia de que esse iniciar de funções seria ainda em 2024.

Os serviços da DIGI em Portugal deverão focar-se em oferta de planos de fibra ótica para casa, mas também de rede móvel. Em Espanha a DIGI faz sucesso com os seus preços baixos e a expectativa é de que em Portugal possa seguir os mesmos desígnios.

Deves ter em conta que este não é um mapa oficial da DIGI e, como tal, pode ter algumas imprecisões.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.