Citroën foi a marca de automóveis que mais cresceu em Portugal em fevereiro

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Citroën foi a marca que mais cresceu no setor automóvel português durante o mês de fevereiro. Com uma expansão surpreendente nas vendas, a empresa consolidou a sua posição como uma das preferidas dos consumidores em Portugal.

Em fevereiro, a Citroën alcançou a marca de 1 679 veículos vendidos. Esta representa um aumento de 124,2% em relação ao ano anterior. Este crescimento coloca a Citroën no segundo lugar no acumulado do ano nos segmentos de automóveis de passageiros (VP) e Veículos Comerciais Ligeiros (VCL).

O modelo C3 provou ser o favorito entre os consumidores. Destaca-se como o quinto veículo mais vendido em Portugal durante fevereiro. Além do C3, outros modelos como o C3 Aircross e o C4 também demonstraram um forte desempenho, que contribui para o crescimento da marca.

Novo ë-C3 pode dar grande impulso

O novo Citroën ë-C3 tem gerado burburinho entre os consumidores. Este modelo reforça a aposta da marca na mobilidade elétrica. Registou mais de 620 pré-encomendas em Portugal até o final de janeiro e 125 encomendas adicionais feitas em fevereiro. O preço a partir de 23 300 € é um grande atrativo.

citroen

A Citroën também se destacou no segmento de veículos elétricos. Lidera as vendas entre as marcas generalistas em fevereiro, com um total de 245 unidades entregues. O MY AMI continua a liderar o segmento de quadriciclos em Portugal, com 104 novas unidades entregues nos primeiros dois meses do ano. Alcançou uma quota de mercado de 38,1%.

A Citroën parece estar num caminho ascendente em Portugal. Veremos o que reserva os próximos tempos para a marca no nosso país.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.